MENU

BUSCA

Círio 2024: Pela 16ª vez na corda, fiel cumpre promessa pela cura do câncer da esposa

Há seis anos, George Psikerell vai na corda agradecer pela saúde da esposa, mas participa da demonstração de fé há 16

Aila Beatriz Inete

Incontáveis são os promesseiros que estão no Círio de Nazaré pagando promessas, agradecendo bênçãos e pedindo graças para um novo ciclo. Neste ano, o representante comercial George Psikerell, de 52 anos, marcou presença pela 16ª vez na corda que puxa a berlinda de Nossa Senhora de Nazaré. Há seis anos, o ato é para agradecer a cura da esposa, que teve câncer.  

Acompanhe o Círio 2024

"A graça já foi alcançada, o tratamento [de câncer] da minha esposa. Ela sofreu um muito grave, mas graças a Deus já está recuperada e enquanto eu tiver forças, eu vou estar aqui [no Círio]", declarou o representante comercial. 


VEJA MAIS

Fiéis pernoitam em frente à Catedral Metropolitana de Belém para o Círio 2024
Idosa de 65 anos adapta promessa devido à idade, mas não deixa de prestar homenagens à Nossa Senhora de Nazaré

Missa da Trasladação termina com mensagem do Papa Francisco sobre o Círio de Nazaré
Realizada pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, a missa da Trasladação terminou às 17h40 deste sábado (12).

Fiéis lotam a Basílica durante a cerimônia de apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré
O manto para o Círio 2024 foi feito pela estilista Letícia Nassar, com bordados de Antônio José de Souza e Rosa Brito, e metais de Marcelo Monteiro.

Com a esposa e a filha em casa, George representa a família na maior procissão católica do Brasil e que a cada ano tem reunido mais pessoas. O promesseiro destacou que o Círio é inexplicável. O sentimento de estar na celebração é único e só sabe quem vive. 

"Todo Círio é diferente. Uma coisa que eu falo sempre quando estou fora de Belém é que você não fala do Círio, você vive o Círio. Então, isso aqui é uma coisa inexplicável, você não explica esse mundo de gente unido, segurando uma corda. Cada um tem a sua penitência, promessa, tem o seu motivo de estar aqui. Esse é o natal do paraense e, cada vez, mais estamos aqui, pagando a nossa promessa, sendo devoto da nossa mãezinha, que é Nossa Senhora de Nazaré", concluiu George Psikerell. 

Esportes