Círio 2022: livro infantil conta história da manifestação e promove virtudes de Nossa Senhora
Coordenação da Festa informa que 50 mil cópias foram produzidas e começaram a ser distribuídas
Após dois anos sem ir às ruas, além da expectativa com a grande romaria do Círio 2022, que ocorre no segundo domingo de outubro, dia 9, uma novidade confirmada pela Coordenação da Festa é o lançamento de um livro infantil, que conta a história da manifestação mariana e ainda promove as virtudes de Nossa Senhora de Nazaré.
De acordo com o coordenador do Círio 2022, Antônio Salame, 50 mil cópias foram produzidas e algumas já foram entregues para as Paróquias da Arquidiocese de Belém, para utilização nas catequeses, e outras serão distribuídas para Paróquias de Nossa Senhora de Nazaré localizadas fora de Belém e até do Pará.
VEJA MAIS
“Não é necessariamente para evangelização de crianças, mas vem para ajudar a ensinar valores da religião, princípios, e virtudes de Nossa Senhora, que são cristãos, como humildade, partilha, saber escutar o outro, coisas que todos temos que passar para os nossos filhos, independente de religião, porque são princípios de uma boa pessoa”, diz.
O livro, um pouquinho mais caro, custa aproximadamente R$ 8, devido ao material utilizado e ao tamanho, e também poderá ser encontrado nas lojas do Lírio Mimoso e Paulinas. Escolas católicas de Belém também receberão, de acordo com Antônio, algumas unidades do livro.
Além dos textos que revelam como se constituiu a maior festa religiosa do Brasil, em número de pessoas que vão às ruas, e imagens ilustrativas, é possível acessar vídeos em QR Codes disponíveis nas páginas, ao final de cada história. Esses livros integram a ação de peregrinação de Nossa Senhora nas casas de devotos, iniciada há 50 anos pelo padre Giovanni Incampo.
Inspirado no livro das peregrinações, que integram um kit doado às paróquias após a Missa do Mandato, para dar início às visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré aos lares paraenses antes do Círio, o livro infantil conta com cinco histórias e vídeos animados com ilustrações e narrativa da catequista Vagda Campos. “É uma proposta nova para você trabalhar a evangelização de crianças de seis a doze anos”, finaliza.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA