Vítimas atingidas por disparos em colégio do Paraná eram namorados; Lula se manifesta

O casal foi identificado como Karoline Verri Alves e Luan Augusto. O garoto teria 16 anos

O Liberal
fonte

De acordo com familiares, a aluna morta com um tiro e o rapaz atingido por um disparo na cabeça no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, eram namorados. O atentado ocorreu na manhã desta segunda-feira (19).

As vítimas foram identificadas como Karoline Verri Alves e Luan Augusto. Em entrevista à rádio CBN, o coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, disse que o garoto tinha 16 anos. 

VEJA MAIS

image Menina é morta dentro de escola no Paraná; outro jovem está em estado grave
Disparos teriam sido efetuados por um ex-aluno de 21 anos que entrou na escola para solicitar documentos

image Suposta bomba em avião de Foz do Iguaçu era pacote de coxinha, diz PF
Caso aconteceu no final de semana, em voo que tinha Santiago, no Chile, como destino

image Senador defende monitoramento das redes sociais para evitar ataques nas escolas brasileiras
“Isso é muito importante: Polícia Federal, Polícia Civil, a direção da escola, porque há sempre indicações de que alguma violência pode acontecer”, disse, em Belém, o senador Flávio Arns, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado

A jovem morreu no local; o rapaz foi levado em estado grave de saúde para o Hospital Universitário de Londrina (H.U), a 14 quilômetros de Cambé.

O suspeito do crime é um jovem de 21 anos, ex-aluno da escola. Segundo o governo do Paraná, ele foi até a unidade afirmando que queria solicitar documentos, quando fez os disparos. A ocorrência foi registrada às 9h20 e o atirador foi preso.

O autor, que não teve a identidade revelada, foi preso e levado para a delegacia para prestar depoimento. Em nota, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se pronunciou sobre o ataque: 

"Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", escreveu Lula em seu perfil no Twitter.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL