CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tragédia no RS: 4 bairros registram tremores de terra e moradores são orientados a deixar casas

Moradores ficaram assustados após os tremores de terra atingirem quatro bairros do Rio Grande do Sul

Carolina Mota

Moradores de Caxias do Sul, cidade do Rio Grande do Sul, local afetado pelas fortes chuvas, o que já é considerado um dos maiores desastres naturais do Brasil, relataram tremores de terra por volta das 3h desta segunda-feira (13/5). Segundo informações iniciais, os tremores foram sentidos nos bairros de Madureira, Jardim América, Universitário e Pio X.

A Defesa Civil informou que equipes foram até os locais afetados após receberem mais de 100 ligações informando sobre os tremores. Nesta manhã, os agentes devem retornar para realizar uma nova vistoria, no entanto, as autoridades já afirmaram que não houveram feridos.

image FOTOS: veja 10 imagens impactantes da tragédia no RS
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pela enchentes no estado

image 'Temos futuro': as inundações no RS e os desafios da cobertura jornalística em meio à tragédia
Diretor de redação do jornal gaúcho Correio do Povo conta como sua equipe de jornalismo manteve a missão de informar os fatos à população em meio ao caos instalado pelas enchentes no sul do país

O Corpo de Bombeiros emitiu um aviso orientando os moradores a saírem imediatamente de suas residências caso observassem rachaduras nas paredes ou vigas. 

Nas redes sociais, alguns moradores comentaram sobre o ocorrido. "Tivemos um tremor muito grande agora a pouco aqui em Caxias do Sul. No meu bairro foi intenso e assustador", escreveu uma internauta na rede social X. "Meu prédio todo evacuou e estamos na praça. Estouro, terremotos, a gente não sabe o que é", comentou outra seguidora.

O Corpo de Bombeiros está realizando visitas técnicas em dois hospitais localizados nos bairros Universitário e Madureira, atingidos pelos tremores. Segundo a corporação, não foram registrados danos na estrutura das unidades de saúde.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL