Terremoto: Brasil enviará ajuda humanitária e equipe de resgate à Turquia
Ministério da Saúde também doou três ‘kits calamidade’, cada um contendo 250 kg de medicamentos
O Ministério das Relações Exteriores vai enviar ajuda humanitária à Turquia, nesta quarta-feira (8), para prestar assistência nas buscas por sobreviventes nas regiões atingidas pelo terremoto da segunda-feira (6), que vitimou mais de 12 mil pessoas na Turquia e na Síria. Serão enviadas 42 profissionais, incluindo 34 bombeiros especialistas de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, mais pessoal médico e defesa civil. As informações são da Agência Estado.
Medicamentos e itens de emergência serão enviados
O Itamaraty, em nota, anunciou que está enviando seis toneladas de equipamentos para apoiar as equipes de socorro nas buscas, além de quatro cães farejadores para ajudar na procura por vítimas. O Ministério da Saúde também doou três "kits calamidade", cada um contendo 250 kg de medicamentos e itens de emergência, capazes de atender até 1,5 mil pessoas por mês.
VEJA MAIS
Desde a segunda-feira, dia do terremoto, a intenção de enviar ajuda humanitária foi confirmada pelo órgão responsável. Até o momento, não há notícias de brasileiros feridos ou mortos. As embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral em Istambul, estão monitorando os acontecimentos na região em regime de plantão, de acordo com a pasta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA