Suspeito de estuprar e matar estudante é preso no Piauí

Crime teria acontecido durante uma calourada no campus da universidade

Emilly Melo
fonte

O estudante de mestrado Thiago Mayson Barbosa, de 29 anos, suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, deve ficar preso por tempo indeterminado, conforme decisão da justiça. 

Thiago foi preso em flagrante e ouvido em audiência de custódia no domingo (29). O crime teria acontecido entre sexta-feira (27) e sábado (28), durante uma calourada no campus de Teresina, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

VEJA MAIS 

image Homem é morto a tiros enquanto andava de bicicleta em Marabá
Vítima foi identificada como Adroaldo Dias Barbosa, de 59 anos

image Recém-saído da prisão, 'Neguinho 158' é morto a tiros em Castelo dos Sonhos; assassino foi preso
Wanderson foi preso no dia 16 de janeiro por conta de um furto e acabou sendo liberado pouco depois, mas a liberdade durou pouco

image Jovem é morto com 11 tiros no Mangueirão na noite desta terça (3)
No local do crime, ninguém soube informar se Vitor Brendo Favacho, de 23 anos, vinha sofrendo algum tipo de ameaça

A juíza Haydée Lima de Castelo Branco, que realizou a audiência de custódia, acatou o pedido do pedido do Ministério Público para converter a prisão em flagrante em preventiva, quando o suspeito fica detido por tempo indeterminado.

“A vítima passou as últimas horas de vida com o custodiado, chegou ao Hospital do Bairro Primavera sem vida e com suspeita de violência, apresentando lesões no rosto e nos olhos e sangue nas partes íntimas, sendo levada pelo próprio custodiado [à unidade de saúde]. (...) Há provas suficientes da materialidade e, ainda, fortes indícios da autoria do fato”, disse a magistrada durante a audiência.

O Instituto Médico Legal (IML) apontou indícios de violência sexual contra Janaína. O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Baretta, acredita que houve a prática de estupro. 

A causa da morte, no entanto, foi um “Trauma raquimedular - lesão na medula - por ação contudente”. Segundo a médica legista, a lesão pode ter sido causada por uma pancada que teria torcido ou traumatizado a coluna vertebral. Ainda de acordo com a especialista do IML, uma das possibilidades investigadas é a ação das mãos no pescoço da vítima “com o intuito de matar ou asfixiar, queda ou luta”.


(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL