Jovem é morto com 11 tiros no Mangueirão na noite desta terça (3)
No local do crime, ninguém soube informar se Vitor Brendo Favacho, de 23 anos, vinha sofrendo algum tipo de ameaça
Vitor Brendo Favacho, de 23 anos, foi morto com 11 tiros na noite desta terça-feira (3), por volta das 19h30, na rua Chico Mendes, bairro do Mangueirão, em Belém. O crime ocorreu na comunidade do Pantanal, onde a vítima nasceu e foi criada. Os disparos atingiram a cabeça, braços e pernas do rapaz, conhecido na área pela prática de artes marciais mistas (MMA). A motivação e autoria do assassinato são desconhecidas. No local do crime, ninguém soube informar se Vitor vinha sofrendo algum tipo de ameaça. O jovem não tinha passagem pela polícia e foi morto a poucos metros de casa.
VEJA MAIS
Agentes do 24º Batalhão estiveram no local do crime e fizeram o levantamento das primeiras informações sobre o homicídio. A polícia declarou que Vitor estava saindo da residência onde morava para comprar água, quando foi atacado. Ocupantes de um carro prata, modelo não identificado, desceram e dispararam na direção da vítima. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Mesmo caído ao chão, Vitor foi alvejado mais vezes. Na sequência, os suspeitos fugiram para rumo desconhecido.
Vários projéteis e estojos de munição ficaram espalhados pela rua. O material foi coletado pela equipe de peritos da Polícia Científica do Pará (PCP), que analisou e removeu o corpo. De acordo com o perito criminal Nazareno Melo, pelo menos, duas armas diferentes foram usadas na execução do crime. Isso também indica que duas pessoas saíram do carro e efetuaram os disparos.
“Ele foi alvejado na cabeça, nos membros superiores, no tronco e nas pernas. Tentou fugir, mas os meliantes conseguiram alvejá-lo por trás. Tem algumas lesões, a grande maioria, que são por trás. E ele caiu por causa das lesões nas pernas. Machucou bastante o rosto. Está bastante escoriada a face dele. No momento em que ele caiu, os meliantes se aproximaram e efetuaram mais dois ou três disparos na cabeça dele”, detalhou o perito.
Nazareno acrescentou: “Foram 11 disparos. E as armas usadas foram duas, porque nós encontramos cartuchos 380 e ponto 40. Duas pessoas se aproximaram e efetuaram os disparos”, finalizou.
O assassinato de Vitor chocou moradores da rua Chico Mendes. Familiares e amigos do rapaz estavam inconformados com a morte dele. O homicídio ocorreu em uma via considerada movimentada e a poucos metros de vários estabelecimentos comerciais.
A investigação do caso será conduzida pela Polícia Civil do Pará. Devido não haver câmeras de segurança nas proximidades do local, a ajuda da população será fundamental para que a polícia possa elucidar o crime. Informações que auxiliem as investigações podem ser repassadas ao número 181 (Disque-Denúncia).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA