Surfista atacado por tubarão passa por cirurgia vascular; estado de saúde é grave

Vítima passou por uma cirurgia vascular que durou cerca de cinco horas

O Liberal
fonte

Um surfista de 32 anos identificado como André Luiz Gomes da Silva foi atacado por um tubarão na Praia dos Milagres, em Olinda, na última segunda-feira (20). Ele foi levado em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), onde passou por uma cirurgia vascular que durou cerca de cinco horas. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (21), ele segue em estado grave, mas estável.

O ataque ocorreu por volta das 16h30 no bairro do Varadouro. André foi levado para o HR por volta das 17h10, apresentando lesões graves na perna esquerda. "Foi uma mordedura de tubarão. Bem profunda. Pegou musculatura e vasos também", disse o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Renato Souto.

VEJA MAIS

image Tubarão de quase dois metros é capturado e morto em vila de Salinas
A carne do animal teria sido distribuída entre os moradores

image Adolescente morre após ser atacada por tubarão em rio da Austrália
Ela estava em um jet ski e decidiu pular na água para brincar um grupo de golfinhos

image Banhistas entram em pânico ao confundir encalhe de baleias raras com ataque de tubarão; vídeo
A confusão se deu após a cor da água ficar avermelhada no local em que os animais se debatiam

Mauro Melo, que trabalhava na praia no momento do incidente, foi um dos primeiros a prestar socorro a André. "Queria tirar ele. As lesões na batata da perna eram as piores. Peguei uma cordinha que o surfista usa para ficar preso à prancha, o estrepe, e fiz um torniquete. Ele também dizia ‘Deus, Jesus, não deixe eu morrer’”, relatou Mauro em entrevista ao g1.

Desde 1992, quando foi registrado o primeiro caso de ataque de tubarão em Pernambuco, já ocorreram outras 74 ocorrências no estado, sendo 64 no continente e 10 no arquipélago de Fernando de Noronha.

O último ataque registrado antes do ocorrido com André Luiz foi em Noronha, em abril de 2022, quando um turista de Rondônia foi mordido no pé. Em janeiro de 2022, uma garota de 8 anos também foi atacada na ilha e teve a perna amputada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL