Servidora é morta dentro do próprio apartamento; principal suspeito é preso
A vítima, Silvanilde Ferreira Veiga, foi esfaqueada em um condomínio de luxo em Manaus
Uma mulher morreu após ser brutalmente esfaqueada dentro do próprio apartamento, em um condomínio residencial de luxo, no bairro de Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, Amazonas. O principal suspeito de cometer o crime foi preso nesta terça-feira (31), 10 dias após o crime. Silvanilde Ferreira Veiga, de 58 anos, era servidora do Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Amazonas (TRT-AM). Segundo a perícia criminal, ela foi agredida fisicamente no rosto e na cabeça, o que gerou marcas e vários traumas, além de edemas.
VEJA MAIS
A servidora também levou várias facadas, a maioria no pescoço, que contribuíram para a morte da mulher. Uma das facadas cortou a traqueia e fez com que ela parasse de respirar.
Suspeito foi localizado e preso
Nesta manhã, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros prendeu, após 10 dias do assassinato, o principal suspeito de ser o autor do crime. Apesar de não ter tido o nome revelado, a polícia afirma que trata-se de um vigilante do condomínio que confessou o crime. Ele seria usuário de entorpecentes.
A vítima morava em um condomínio com um rígido sistema de segurança, em que há apenas duas formas de acesso: visitantes somente acompanhados com o morador ou por meio de acesso via QR Code. E também na apresentação do QR Code do visitante na portaria do condomínio. No código, há informações sobre o visitante e o morador que liberou a entrada, assim como o registro de entrada e saída do condomínio.
Os entregadores delivery também têm acesso, mas com o mesmo padrão de outros residenciais.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA