Professor de canto é preso por oferecer “chá de sêmen” a alunas
O investigado gravava vídeos das vítimas enquanto ingeriam o líquido, que ele alegava ser eficaz para o desempenho das cordas vocais
Um professor de canto foi preso em flagrante na última sexta-feira (25/4) no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO), suspeito de oferecer “chá de sêmen” a alunas sob o pretexto de melhorar a performance vocal. O investigado, Hallan Richard Morais Cruz, de 26 anos, foi conduzido à Central da Mulher 24h, em Palmas (TO), onde foi autuado por violação sexual mediante fraude.
De acordo com relatos de duas vítimas, o suspeito se apresentava como professor de canto e oferecia um líquido alegadamente destinado a aprimorar o desempenho das cordas vocais. Uma das alunas identificou que o conteúdo era, na verdade, sêmen humano e acionou as autoridades imediatamente. A Polícia Civil confirmou que o material era do próprio professor. Além disso, Hallan gravava vídeos das vítimas enquanto ingeriam o líquido. Em depoimento, o investigado confessou a prática criminosa.
VEJA MAIS
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que foi requisitada perícia para confirmar a natureza das substâncias apreendidas. Também foi solicitado à Justiça autorização para acessar e analisar o conteúdo de um HD e de um aparelho celular pertencentes ao suspeito, com o objetivo de apurar a existência de gravações das vítimas ou de outros materiais ilícitos, como pornografia infantil.
No domingo (27/4), Hallan Richard Morais Cruz passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O professor também é alvo de outro inquérito, instaurado em 2021, que apura a suspeita de estupro de vulnerável. As investigações estão a cargo da 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues.
A SSP-TO orienta que eventuais outras vítimas entrem em contato com as autoridades para registro de denúncias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA