CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pré-candidato à Prefeitura de SP, Pablo Marçal é flagrado usando broche de deputado federal

O coach circulou pela Câmara dos Deputados com o broche de uso exclusivo de deputados federais, o que é proibido pela polícia legislativa

Hannah Franco

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo partido nanico PRTB, Pablo Marçal, esteve na Câmara dos Deputados na terça-feira (4). No entanto, o que chamou atenção foi o adereço que usava em sua lapela: um broche exclusivo de deputados federais, item exclusivo de parlamentares eleitos oficialmente para o cargo. De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o uso do broche é uma irregularidade grave, que pode ser considerado crime de falsidade ideológica, segundo a polícia legislativa.

Questionado sobre o uso do adereço, Marçal alegou ter recebido o broche de um deputado e demonstrou desconhecer da proibição. "Ganhei de um deputado. Qual é o regimento?".

Além disso, o coach justificou a presença do broche como um "ressignificado pelo mandato que me tomaram", em referência à sua tentativa de candidatura em 2022, cujos votos foram anulados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

VEJA MAIS

image Advogado entra na Justiça e pede R$ 50 milhões de Pablo Marçal após promessa
Coach declarou em um programa que daria U$ 1 milhão para quem encontrasse algum processo judicial dele

image Saiba quem é Pablo Marçal, coach, influenciador e pré-candidato a prefeito de SP
Político ficou conhecido por levar mais de 60 pessoas para o alto de uma montanha como exercício de seus discursos motivacionais

A ação contra Marçal foi aberta pela Federação Brasil da Esperança, apoiadora do presidente Lula, e pelo atual ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT-SP), que acabou ocupando a vaga na Câmara que inicialmente pertencia ao coach.

Segundo informações, a polícia legislativa confirmou que Marçal retirou o broche após ser abordado. No entanto, o pré-candidato não revelou o nome do deputado que lhe forneceu o adereço.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL