Piloto de parapente morre em acidente durante treino para campeonato; vídeo
O parapente que ele pilotava perder altitude e cair rodopiando, em movimento de parafuso
Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, morreu na tarde de domingo (27), após o parapente que ele pilotava perder altitude e cair rodopiando, em movimento de parafuso. A morte foi causada pelo choque do corpo com o solo, na montanha, em Governador Valadares, na Região do Rio Doce (MG). As informações são do jornal Estado de Minas.
VEJA MAIS
O homem, natural de Catalão, em Goiás, estava em Governador Valadares para competir em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. A competição começa nesta segunda-feira (28), no Pico da Ibituruna. A vítima aproveitou o dia de sol para treinar, quando aconteceu o acidente.
A competição Fly UAI é inspirada na Coupe Icare (Copa Ícaro), realizada na França. No campeonato, os pilotos voam fantasiados e fazem manobras radicais para divertir o público. No entanto, no caso de Valdemiro, o piloto sofreu um acidente enquanto fazia um voo preparatório para outra competição.
Valdemiro foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros, com o apoio de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, que voaram no helicóptero Pégasus, da Base Regional de Aviação do Estado (5ª BRAvE).
O piloto foi resgatado na montanha com a máxima urgência e levado para uma área próxima, onde uma ambulância do Samu esperava por ele. Porém, os profissionais do Samu constataram a morte de Valdemiro assim que receberam o corpo. As causas do acidente serão investigadas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA