CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pescadores capturam quase 30 mil peixes em praia e imagens impressionam; VÍDEO

Um vídeo que circula mostra a cena impressionante de 29.030 tainhas cobrindo a areia da praia em Bombinhas, Santa Catarina

Hannah Franco

Na última sexta-feira (24), pescadores de Santa Catarina protagonizaram um momento histórico na Praia do Retiro dos Padres, em Bombinhas. Utilizando a técnica de arrasto, eles capturaram um cardume impressionante de tainhas, totalizando 29.030 peixes, sendo o maior lanço da temporada 2024 no município e em todo o estado. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a quantidade extraordinária de peixes cobrindo a areia da praia, atraindo a atenção de moradores e turistas.

O feito supera o recorde anterior da temporada, estabelecido na quarta-feira (22) na Barra da Lagoa, em Florianópolis, com a captura de 15 mil tainhas. A fartura de tainhas em Bombinhas também impressiona em comparação com o maior lanço do ano passado, que chegou a 20 mil peixes.

VEJA MAIS

image Tubarões com mais de 2 metros são encontrados em Óbidos
Os animais foram encontrados no canal que liga a lagoa ao mar

image VÍDEO: Touro invade praia e ataca banhistas no México
Em outro vídeo também registrado na praia de Cabo, vemos o animal ainda mais agitado, atacando alguns cachorros que avançaram para cima dele.

A fartura de tainhas não beneficiou apenas os pescadores. A comunidade local também se uniu, ajudando a retirar os peixes da rede e aproveitando a oportunidade para adquirir tainhas frescas a preços acessíveis. Parte da pesca também foi destinada à indústria pesqueira.

A queda das temperaturas na região nesta semana é um dos principais fatores que contribuíram para o sucesso da pesca, pois o frio ajuda na migração das tainhas para águas mais rasas. A temporada de pesca de tainhas em Bombinhas segue até o final de julho.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL