CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pescador à deriva consegue sinal de celular após 4 dias

Homem foi a Santa Catarina para comprar um barco, mas na volta veículo parou de funcionar

Redação Integrada com informações do G1
fonte

O pescador Fabrício Euclides Margarida, de 35 anos, perdeu o contato com a família quando estava em alto-mar com um amigo. Ele é morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, e só foi resgatado por outros pescadores quatro dias desaparecido, após conseguir sinal com o celular. A embarcação dele deu pane e ficou à deriva.

Fabrício, acompanhado do colega, foi a Santa Catarina para comprar um barco. “Ele foi até o Sul, na verdade, com a intenção de comprar outro barco, mas não deu certo, porque o rapaz já tinha fechado o negócio. Ele ficou mais uns dias lá para tentar encontrar outro. Foi quando conseguiu esse”, conta Maria Aparecida Almeida Margarida, de 40 anos, esposa do pescador.

Fechado o negócio, ele retornou para o litoral paulista. Ele saiu da Praia da Armação, em Florianópolis, por volta das 5h de domingo (16). Às 9h55, ele mandou mensagem para Maria, informando que estava próximo à Ilha de São Francisco, ainda no estado catarinense.

“Eu só vi a mensagem às 10h25, foi quando retornei e ele falou que o mar estava bom, que ia seguir direto para cá. Alguns amigos também conseguiram falar com ele, e 12h02 foi a última visualização no celular”, explica.

A partir daí a preocupação tomou conta de todos, pois foi a última mensagem lida. A família notificou a Capitania dos Portos de Santa Catarina e as buscas começaram.

Maria afirma que sabia que o companheiro voltaria vivo para casa, pois tem experiência no mar. Mas isso dependia do tempo, e havia previsão de virada. Nessa quinta-feira (20), por volta das 15h40, o pescador finalmente entrou em contato e avisou que estava bem, mas que precisava ser socorrido logo.

“Ele ligou no meu celular e falou 'amor, vem me resgatar, eu estou no Guaraú. O barco quebrou, vem logo porque está batendo muito nas pedras'. Aí, caiu a ligação, ele não conseguiu mais ligar, tinha pouco sinal. Não sei o que ele fez, qual foi o milagre, mas graças a Deus ele conseguiu”, relata a esposa.

Maria conseguiu falar novamente com Fabrício, que estava chorando, nervoso. Com os poucos detalhes que ele conseguiu dar, e apesar da neblina no local, pescadores da região conseguiram encontrá-lo próximo à Ilha de Guaraú, em Peruíbe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL