Paraense é condenado por tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília

As penas somam mais de 14 anos de reclusão, que serão cumpridas inicialmente em regime fechado.

O Liberal

O paraense George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, e Alan Diego dos Santos, de 32, foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acusados de planejar a tentativa de explosão de um caminhão-tanque próximo ao Aeroporto de Brasília no final do ano passado.

VEJA MAIS

image Polícia Civil do Pará e DF deflagram operação para investigar atentado a bomba em Brasília
Ação mobiliza 30 agentes da PC nos municípios de Redenção, São Félix do Xingu, Marabá e Xinguara no sudeste paraense

image ​​Justiça mantém na cadeia paraense que planejou atentado a bomba em Brasília
George Washington de Oliveira Sousa está preso desde o dia 24 de dezembro passado, após tentar explodir uma bomba na área do Aeroporto Internacional da capital federal

image Empresário paraense se preparava para atirar em Lula durante a posse, diz Flávio Dino
Segundo o ministro, o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso por atentado no fim de dezembro, estava fazendo treino e obtendo instruções de como dar um tiro de fuzil de longa distância

As penas somam mais de 14 anos de reclusão, que serão cumpridas inicialmente em regime fechado. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (11) pelo juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília.

No entendimento do magistrado, os acusados apresentam "periculosidade concreta". Segundo o juiz, não há fato novo que justifique a revogação do decreto prisional e que as circunstâncias dos fatos indicam periculosidade concreta, presente, ainda, com a necessidade de preservar a ordem pública. Diante disto, a prisão preventiva foi mantida.     

O blogueiro e jornalista Wellington Macedo de Souza também é réu devido ao ocorrido, porém, o processo dele foi desmembrado do de George e Alan. Por isso, ainda não há sentença.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL