Padre é suspenso de atividade religiosa por ‘amizade com diabo’; entenda
O religioso da igreja católica foi filmado conversando com alguém fantasiado de demônio, em um evento com personagens
Um pároco foi afastado das atividades religiosas temporariamente após ser flagrado com alguém fantasiado de demônio. O caso aconteceu em Fortaleza, no Ceará (CE), durante o evento de forró chamado “Aviões Fantasy”. As imagens repercutiram nas redes sociais.
De acordo com a Diocese de Sobral, Renato Welton Farias Bôto é pároco em Martinóple. Ele estava "trajando uma fantasia que se assemelhava a uma batina e acompanhando de alguém fantasiado de demônio", o que produziu "um enorme mal-estar no clero e entre os fiéis leigos".
VEJA MAIS
O Bispo Diocesando Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos disse que chamou o pároco no dia 21 de setembro para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Para o líder religioso, houve “comportamento inadequado e absolutamente impróprio (...) tanto no que se refere à sua participação em festas dançantes, quanto nas postagens que tem feito frequentemente nas redes sociais, com publicação de fotos inadequadas, de vídeos que não condizem com o estado clerical e de comentários impróprios para um sacerdote".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA