Padre é baleado durante assalto e tiro atinge crucifixo: 'Fui protegido por Deus'

Padre estava levando duas catequistas de volta para casa após uma reunião sobre assuntos religiosos quando foram abordados pelos assaltantes

Luciana Carvalho
fonte

Um crucifixo salvou a vida de um padre na última segunda-feira (9), depois que ele foi baleado durante um assalto. O crucifixo que Jairo Luis Gusberti carregava no peito amorteceu o impacto do tiro disparado pelo criminoso.

"Eu fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também", disse o religioso à reportagem da RBS TV.

O assalto ocorreu por volta das 21h de segunda em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. O padre Gusberti estava levando duas catequistas de volta para casa após uma reunião sobre assuntos religiosos quando foram abordados pelos assaltantes.

VEJA MAIS

image Menino é supostamente salvo de bala perdida por causa de crucifixo no peito: 'Milagre'
A bala teria parado em um crucifixo que ele carregava no peito

image Padre pede dispensa da Igreja Católica ao descobrir que vai ser pai
O padre Ferdinando, ordenado há oito anos, teve passagens por outras paróquias

image Suposto padre é denunciado mais uma vez por pedir dinheiro em velório e enterro na Grande Belém
Em maio deste ano, a Arquidiocese de Belém já tinha afirmado que desconhecia o suposto sacerdote e esclareceu que o homem não fazia parte da parte do quadro do clero belenense

Três indivíduos se aproximaram do veículo, e quando Gusberti parou o carro, um dos assaltantes disparou com uma arma de fogo, atingindo o peito do padre. O projétil atravessou o para-brisa. Os assaltantes fugiram com o carro pertencente à diocese.

O impacto do projétil foi amortecido pelo crucifixo feito de metal. Alguns minutos depois, o padre se dar conta de que estava ferido. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde passou por um procedimento para a retirada da bala, que tinha ficado alojada no peito. Ainda na noite de segunda, o religioso teve alta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL