Operação contra tráfico internacional de drogas é deflagrada no Pará e outros 6 estados pela PF

Operação Maritimum: Durante o inquérito policial, foram realizadas apreensões de drogas no porto de Barcarena. Também houve interceptação de cargas em países europeus

O Liberal
fonte

Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (13), pela Polícia Federal, no Pará, onde uma pessoa foi presa, e em outros seis estados, a Operação Maritimum, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, os criminosos atuavam em portos das regiões Nordeste e Sudeste, principalmente em Natal, Salvador e Baixada Santista.

Ao todo, foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do RN 46 mandados de prisão preventiva e 90 mandados de busca e apreensão, que alcançam, além do Rio Grande do Norte e do Pará, os estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará. Também foi determinado o bloqueio de R$ 169,6 milhões nas contas bancárias de investigados.

VEJA MAIS

image Tenente da PMPA preso em Portugal por tráfico de drogas pode ser expulso da corporação
Aderaldo Pereira de Freitas Neto é suspeito de participar de um esquema de tráfico internacional de drogas

image Dia de combate ao tráfico e abuso de drogas: saiba onde buscar ajuda para dependência química
Locais oferecem atendimento gratuito. Confira endereços e contatos

image Pesquisa revela a influência de organizações criminosas ligadas ao tráfico em Belém e Ananindeua
Estudo aponta a ação de facções em 16 bairros dos dois municípios, com mais indícios de presença do Comando Vermelho

image Operação prende empresários de site de apostas por lavagem de dinheiro em Belém
A segunda fase da operação “Apate II”, da Polícia Civil, investiga a conduta de grupo financeiro, situado na capital paraense, que supostamente recebia dinheiro proveniente do tráfico de drogas de outros Estados

Durante o inquérito policial, foram realizadas apreensões de drogas no porto de Barcarena, no Pará, e ainda nos portos de Santos (SP), Salvador (BA), Natal (RN) e Fortaleza (CE). Houve ainda a interceptação de cargas nos países europeus de destino (Bélgica, França e Países Baixos), totalizando cerca de oito toneladas de cocaína apreendidas ao longo da investigação.

Os presos estão sendo encaminhados para as sedes da Polícia Federal nos estados onde a operação está sendo realizada. Eles devem responder por crimes como integrar organização criminosa; tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

O nome da operação (Maritimum) é uma alusão ao modo de atuação da organização criminosa, que utilizava o transporte marítimo para exportar a cocaína aos portos europeus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL