No ritmo do forró: alunos aproveitam intervalo para dançar em escola e viralizam na web

A atitude dos estudantes é um exemplo de como é possível se divertir e interagir sem o uso da tecnologia

Luciana Carvalho

Em tempos de tecnologia, um grupo de alunos da E.E.M.T.I. Cônego Luiz Braga Rocha, em Ibaretama, no Ceará, mostrou que é possível se divertir e interagir fora das telas dos celulares. Após a proibição do uso dos aparelhos na escola, os estudantes encontraram uma forma criativa e contagiante de aproveitar o intervalo das aulas: dançando forró no pátio da escola.

A iniciativa, que aconteceu no pátio da escola, ganhou destaque na internet após um vídeo ser gravado e divulgado. Nas imagens, é possível ver os alunos dançando forró com entusiasmo e alegria, mostrando que a música e a dança são ótimas formas de lazer e interação.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Pais divergem sobre proibição de celular em toda escola ou apenas na sala de aula]]

image PL que veta celular na escola é aprovado na Câmara; texto vai para o Senado
Projeto permite que os estudantes de todas as idades levem o telefone na mochila, mas restringe seu uso durante as aulas

image Seis em cada 10 escolas brasileiras têm regras para uso do celular pelos alunos, diz pesquisa
Os dados são da pesquisa TIC Educação 2023, divulgada nesta terça-feira (6) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)

A atitude dos alunos cearenses é um exemplo de como é possível se divertir e interagir sem o uso de celulares. A dança, em particular, é uma atividade que traz diversos benefícios para a saúde física e mental, além de ser uma forma de expressão cultural e artística. Ao dançar forró, os alunos estão não apenas se divertindo, mas também celebrando a cultura e fortalecendo os laços entre eles.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL