CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Mulher é obrigada a esvaziar bolsa após ser acusada de roubo por segurança de loja

A loja onde foi filmada a cena publicou uma nota dizendo que "repudia qualquer ato de discriminação e desrespeito ao próximo"

Gabriel Bentes
fonte

Uma mulher foi acusada de roubo por um segurança em uma unidade das lojas Casa&Vídeo, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (7). Um vídeo compartilhado no Instagram pelo perfil "Voz das Comunidades" mostra que Sandra Silva de Carvalho jogou todos os pertences da bolsa no chão para comprovar que não tinha roubado nenhum objeto do estabelecimento. Assista:

“Não preciso roubar nada de ninguém não, eu trabalho. Eu não preciso não. Quem me acusou foi esse cidadão aí, me acusando de roubo. Eu saindo e vira e fala ‘você botou, tira de dentro da bolsa’ o que que eu botei, moço?”, diz a mulher aos gritos.

VEJA MAIS 

image Mulher é vítima de injúria racial ao receber e-mail do Magalu: 'Olá, macaca'
Vítima estava no processo de compra de uma máquina de lavar pelo aplicativo da loja quando percebeu que precisava atualizar alguns dados, incluindo seu e-mail e senha

image Cliente é acusada de racismo por funcionárias de pet shop em Salvador
De acordo com a Polícia Civil, a mulher alegou que foi agredida fisicamente por funcionários e seguranças do estabelecimento, além de ter sido filmada sem sua autorização

image Aluno dá esponja de aço para professora negra no Dia da Mulher sob risos de colegas
Vídeo feito por colegas de classe mostra a educadora reagindo constrangida

Segundo Sandra, o funcionário da loja pediu para ela “tirar de dentro da bolsa o que roubou”. Segundo o Metrópoles, Sandra registrou um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana, denunciando o segurança por constrangimento ilegal.

"O crime foi registrado como constrangimento ilegal na 12ª DP (Copacabana). A tipificação tem como base a declaração da vítima, que não narrou ato explicitamente racista. Contudo, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que dará continuidade à investigação a fim de apurar todos os fatos”, explica a polícia em nota ao portal de notícias.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que irá investigar a acusação sob a ótica do racismo.

Por meio de uma nota no Instagram, a Casa e Vídeo comentou sobre o caso e que "não compactua e repudia qualquer ato de discriminação e desrespeito ao próximo."

image Foto/Instagram: @casaevideo

 

(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL