Mortos na tragédia do litoral de SP já chegam a 57 no 6º dia de buscas

Entre as vítimas que perderam suas vidas, 15 são crianças

O Liberal

De acordo com o último boletim divulgado pelo governo paulista na noite desta sexta-feira (24), sexto dia de busca por corpos e possíveis sobreviventes, o número de mortos na tragédia causada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo durante o Carnaval já chega a 57. Foram localizadas 56 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba. Destes, 47 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento: 16 homens adultos, 16 mulheres adultas e 15 crianças.

VEJA MAIS

image Chega a 54 o número de mortes após temporais no litoral norte de São Paulo
Somente em São Sebastião, as fortes chuvas deixaram 53 vítimas. Outra morte foi registrada em Ubatuba

image Maior navio da Marinha do Brasil chega a São Sebastião, município castigado pelas fortes chuvas
Com 300 leitos, navio deve ajudar a desafogar os hospitais da região, que priorizam casos mais graves

image Chuvas intensas: sete municípios paraenses já decretaram situação de emergência
Até agora, mais de 13 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, segundo a Defesa Civil Estadual

A cidade mais afetada pelo temporal foi São Sebastião, onde 56 das vítimas foram encontradas. A Defesa Civil informou que ainda há 10 mortos sem identificação.

No sexto dia de busca na Vila do Sahy, na costa sul de São Sebastião, onde ocorreu o desmoronamento causado pelo temporal do último fim de semana, o Corpo de Bombeiros concentrou seus esforços de resgate em uma área onde um grupo de cerca de 20 turistas alugou uma casa para passar o Carnaval. A residência foi completamente destruída pelo temporal.

Desabrigados

A tragédia também deixou 2.251 pessoas desalojadas e 1.815 desabrigadas, totalizando mais de 4 mil indivíduos sem moradia, de acordo com a Defesa Civil. Na Barra do Sahy, região mais rica e próxima à praia, do outro lado da Rodovia Rio-Santos e não tão afetada pelo temporal, cerca de 400 pessoas estão abrigadas em uma escola, conforme mostrado pelo Metrópoles nesta sexta-feira (24/2).

Desapropriação

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que pretende pagar hotéis na região de São Sebastião para abrigar os moradores que perderam suas casas ou foram forçados a deixá-las devido ao temporal, enquanto o governo constrói moradias populares na cidade. Desde o início da semana, a Defesa Civil tem orientado os turistas a deixarem a região para facilitar o trabalho de resgate, evitar congestionamentos no trânsito e preservar insumos importantes em situações de emergência.

O governo paulista assinou nesta sexta-(24) decreto que declara um terreno particular de 10 mil metros quadrados, na região de Barra do Sahy em São Sebastião, como de utilidade pública. O local foi um dos mais afetados pelas intensas chuvas que ocorreram no último domingo. O decreto será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado e permitirá que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) possa desapropriar a área e construir moradias para a população das áreas afetadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL