Mineiro capturado carregando carne humana em mala matou outro brasileiro
O suspeito foi preso em Portugal; hipótese de canibalismo é descartada
Capturado carregando carne humana em uma mala no Aeroporto de Lisboa, o brasileiro Begoleã Mendes Fernandes, de 26 anos, natural de Matipó (MG), é acusado de matar Alan Lopes, também brasileiro de 26 anos, na Holanda. A conclusão veio após análise do Instituto Médico Legal (IML).
Segundo confirmou a polícia holandesa a portais locais, a carne que estava na mala não tem relação com o rapaz assassinado.
VEJA MAIS
No momento em que foi preso, Begoleã viajava rumo a Belo Horizonte. A roupa usada por ele tinha vestígios de sangue. As suspeitas sobre ele foram levantadas após a fiscalização constatar que ele tinha documentos de identificação em nome de terceiros.
A polícia holandesa descarta a hipótese de canibalismo e classifica o brasileiro como "suspeito de assassinato ou homicídio culposo". Ele teria confessado o crime a amigos de Alan, que, segundo a investigação, teria tentado cobrar dívidas de Begoleã.
"Ele [Begoleã] disse que estava tentando se defender de Alan porque ele fingiu ser um canibal. Outros amigos, então, receberam a mesma mensagem", disse um amigo de Alan, Marco Cunha, ao periódico holandês.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA