Meta, dona do Facebook, volta a ter direito de usar o nome no Brasil

A gigante tecnológica conseguiu reverter uma decisão judicial que a impedia de usar o nome Meta no Brasil.

O Liberal
fonte

A empresa de tecnologia Meta, proprietária da rede social Facebook, conseguiu suspender uma ordem judicial que a proibia de utilizar o nome Meta no Brasil. A decisão ocorreu após a empresa brasileira, Meta Serviços em Informática, alegar que detinha os direitos sobre a marca.

No final de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ordenou à empresa de Mark Zuckerberg que parasse de usar o nome Meta no Brasil dentro de 30 dias. 

A decisão ocorreu após a companhia brasileira de serviços de informática entrar com um processo, alegando a posse dos direitos sobre o nome e que, devido à duplicidade, estava sendo erroneamente citada em mais de 100 processos.

VEJA MAIS

image Mark Zuckerberg constrói ‘complexo ultrassecreto’ avaliado em R$1,3 bilhão no Havaí
Complexo de 12 prédios deve contar com abrigo subterrâneo com fonte de energia, áreas de convivência à prova de explosões, piscinas e mais

image Estados dos EUA processam a Meta por utilizar mecanismos que prejudicam a saúde mental de jovens
No total, 41 unidades federativas dos Estados Unidos acusaram a empresa de usar recursos viciantes no Instagram e Facebook para atrair crianças

"Somos e sempre fomos Meta, marca que dá nome à nossa empresa há 34 anos. Nós detemos o registro e o direito de uso da marca no Brasil", afirmou a empresa brasileira.

Ela acrescentou: "Acreditamos que as leis e a justiça de um país valem para todos e devem ser respeitadas, independentemente de decisões empresariais de grupos que querem atuar no nosso país".

A Meta norte-americana, anteriormente conhecida como Facebook, alterou o seu nome em 2021 como parte de uma reestruturação da marca focada na construção do "metaverso".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL