Menino de 10 anos morre após entrar em guarda-roupa e respirar desodorante aerossol
Existe a possibilidade de que a criança estivesse cumprindo um suposto desafio promovido pelas redes sociais
A mãe de um menino de 10 anos encontrou o filho inconsciente após ter inalado desodorante aerossol, dentro de um guarda roupa, com as portas fechadas. Quando os socorristas chegaram ao local, constataram que a criança, identificada como João Victor Santos, já estava morta. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (25), no bairro Pirajá, em Belo Horizonte, e está sendo investigado pela Polícia Civil, que não descarta a possibilidade de que o menino estivesse cumprindo o desafio feito pelas redes sociais. As informações são do G1 de Minas Gerais.
De acordo com a PC, nenhum linha de investigação foi descartada. "Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia ao local dos fatos onde foi localizado o corpo de uma criança de 10 anos. Não há indícios de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas", diz a Polícia em nota.
VEJA MAIS
Em depoimento, a mãe relatou que João Victor brincava com os irmãos em casa. Ainda segundo o boletim de ocorrência, em certo momento, ela percebeu a ausência do filho e passou a procurá-lo. Foi quando o encontrou inconsciente, dentro de um guarda-roupa com as portas fechadas e a família acionou a ambulância do Samu.
O corpo do menino foi levado para o IML de Belo Horizonte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA