Mais Médicos abre vagas para atendimentos a povos tradicionais no Pará; veja como se candidatar
O edital oferta 196 vagas para a região norte, 28 são para assistência no território Yanomami
Em novo edital, o programa Mais Médicos oferta 196 vagas nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, os DSEIs, inclusive no Pará, para assistências aos povos tradicionais.
Com mais essa contração, o ministério da saúde pretende ultrapassar os 700 médicos atuando nos territórios. Profissionais interessados podem se inscrever até o dia 19 de julho na página oficial do programa.
Em todo o país existem 34 DSEIs que são distribuídos considerando os critérios territoriais e a ocupação geográfica das comunidades indígenas. O edital oferece 129 vagas para 18 DSEIs em municípios do Norte. No Pará há vagas nas seguintes localidades:
- Altamira
- Guamá-Tocantins
- Kayapó do Pará
- Rio Tapajós
- Amapá e norte do Pará
CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI
O novo edital também adotou o regime de cotas para pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais, como negros, quilombolas e indígenas.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Saúde reajusta bolsa do Mais Médicos em 8,4%]]
Este é o segundo chamamento realizado para a saúde indígena. “Esse novo edital segue no objetivo de garantir cotas para os médicos, inclusive, para estimular que as médicas e os médicos indígenas possam desenvolver suas atividades junto a esses territórios de grande importância”, disse o secretário de Atenção Primária, Felipe Proenço.
*(Iury Costa, estagiário sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA