Mãe que perdeu filho vítima da dengue é a primeira a receber vacina no Brasil

Francisleine Costa, primeira imunizada no país, é mãe de Júlio César da Costa, que morreu aos 14 anos em decorrência da doença no ano passado

Juliana Maia
fonte

Francisleine Costa, uma mãe que perdeu o filho para a dengue, foi a primeira pessoa no país a ser vacinada contra a doença. Emocionada, a mulher recebeu o imunizante na campanha em massa que aconteceu em Dourados (MS) na última quarta-feira (3). Ela é mãe do adolescente Júlio César da Costa, que morreu aos 14 anos, em fevereiro de 2023. 

VEJA MAIS

image Dourados é o primeiro município a fazer vacinação em massa contra a dengue
Imunizante Qdenga, registrado na Anvisa, previne contra dengue causada por qualquer sorotipo do vírus em pessoas de 4 a 60 anos

image Brasil atinge recorde de 1.079 mortes por dengue em 2023
Ministério da Saúde destaca investimentos e estratégias de prevenção

image Brasil irá distribuir vacina contra a dengue em 2024
O imunizante será distribuído para grupos e regiões prioritárias do país. A vacinação deve começar em fevereiro de 2024.

Além de reforçar que não sentiu qualquer dor ao ter a vacina aplicada no braço, Francisleine comemorou a conquista e descreveu os sentimentos no momento em que recebeu o imunizante.

"Estou contente! Meu filho deixou um legado! Dourados é a primeira cidade do Brasil a receber a vacina. É uma dor de mãe, mas é uma felicidade", disse.

A mãe do jovem relembrou os desejos do filho, que morreu após sofrer falência múltipla de órgãos, sonhava em ser um jogador famoso e agora será gravado na memória dos moradores da sua cidade. "Ele deixou uma presença depois dessa vacina de forma marcante. Dourados sempre vai lembrar dele, agora vamos nos sentir mais protegidos."

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com Mirelly Pires)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL