Madrugada de filas no Aeroporto de Congonhas após acidente com avião de pequeno porte

Pista principal ficou fechada por quase nove horas no domingo (9), provocando o cancelamento ou atraso de voos

O Liberal
fonte

A madrugada desta segunda-feira (10) foi de filas de passageiros que tentavam resolver suas situações depois de terem voos adiados ou cancelados, no Aeroporto de Congonhas. Um dia antes, no domingo (9), a pista principal ficou fechada por quase nove horas, desde as 13h32 de domingo, por causa do estouro do pneu do trem de pouso de um avião de pequeno porte. Segundo a Infraero, foram cancelados 67 voos na chegada e 73 na saída. As informações são da Folha de São Paulo.

No início da manhã desta segunda, o aeroporto operava com restrições meteorológicas. Os pousos e decolagens foram retomados às 22h18, após um longo tempo de esperada, mas a situação não voltou imediatamente a normalidade.

VEJA MAIS

image Turistas já podem comprar passagens de Belém para Flórida, nos Estados Unidos
Viagens serão realizadas quatro vezes na semana, em aeronaves com capacidade para 174 passageiros

image Viajar com milhas: saiba como o cartão de crédito pode ser um grande aliado
Usar o cartão de crédito ajuda a acumular pontos e, posteriormente, trocar por milhas de viagens

image Empresa de turismo é alvo de denúncias em Belém
Consumidores alegam estarem sofrendo golpes pela empresa que cancela viagens e não reembolsa valores pagos. Empresa diz que tem passado por desequilíbrio financeiro, mas pretende reembolsar os clientes

Alguns passageiros ficaram até dez horas em pé para obter informações e se queixavam de fome, sede, além do cansaço. Segundo alguns deles, as companhias aéreas não ofereceram hospedagem e transporte após remanejarem os voos.

Entre os prejudicados pelo caos estavam alguns artistas, como a cantora Pitty, que embarcaria para Campo Grande (MS), onde faria show ao lado de Nando Reis, e os atores Miguel Falabella e Danielle Winits.

Pitty não conseguiu embarcar e Nando fez o show sozinho. "Tentamos de tudo", declarou. Já Falabella e Winits não conseguiram voltar pra casa após apresentarem a comédia "A Mentira" em Belo Horizonte. "Não temos pra onde ir e estamos sentados no chão de Confins, rindo porque não nos resta outra coisa. É o que temos pra hoje", disse o ator e diretor.

O avião envolvido no acidente transportava cinco pessoas, que não ficaram feridas. As investigações sobre a causa do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão do Comando da Aeronáutica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL