Madrugada de filas no Aeroporto de Congonhas após acidente com avião de pequeno porte
Pista principal ficou fechada por quase nove horas no domingo (9), provocando o cancelamento ou atraso de voos
A madrugada desta segunda-feira (10) foi de filas de passageiros que tentavam resolver suas situações depois de terem voos adiados ou cancelados, no Aeroporto de Congonhas. Um dia antes, no domingo (9), a pista principal ficou fechada por quase nove horas, desde as 13h32 de domingo, por causa do estouro do pneu do trem de pouso de um avião de pequeno porte. Segundo a Infraero, foram cancelados 67 voos na chegada e 73 na saída. As informações são da Folha de São Paulo.
No início da manhã desta segunda, o aeroporto operava com restrições meteorológicas. Os pousos e decolagens foram retomados às 22h18, após um longo tempo de esperada, mas a situação não voltou imediatamente a normalidade.
VEJA MAIS
Alguns passageiros ficaram até dez horas em pé para obter informações e se queixavam de fome, sede, além do cansaço. Segundo alguns deles, as companhias aéreas não ofereceram hospedagem e transporte após remanejarem os voos.
Entre os prejudicados pelo caos estavam alguns artistas, como a cantora Pitty, que embarcaria para Campo Grande (MS), onde faria show ao lado de Nando Reis, e os atores Miguel Falabella e Danielle Winits.
Pitty não conseguiu embarcar e Nando fez o show sozinho. "Tentamos de tudo", declarou. Já Falabella e Winits não conseguiram voltar pra casa após apresentarem a comédia "A Mentira" em Belo Horizonte. "Não temos pra onde ir e estamos sentados no chão de Confins, rindo porque não nos resta outra coisa. É o que temos pra hoje", disse o ator e diretor.
O avião envolvido no acidente transportava cinco pessoas, que não ficaram feridas. As investigações sobre a causa do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão do Comando da Aeronáutica.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA