Kat Torres: Polícia descarta desaparecimento de jovem e apura denúncia de abuso sexual
Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, afirmou ter escapado de um cativeiro nos Estados Unidos e chegou a acusar a modelo Yasmin Brunet, que prestou queixa por calúnia, difamação e ameaça
A Polícia Civil de Minas Gerais descartou a hipótese de desaparecimento da jovem Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, que deixou de fazer contato com a família desde que viajou aos Estados Unidos, após receber promessas de trabalho da guru Katiuscia Torres, ex-modelo paraense conhecida como Kate A Luz ou Kat Torres. Na semana passada, Letícia chegou a afirmar, em um vídeo publicado nas redes sociais, que havia fugido de um cativeiro mantido pela modelo Yasmin Brunet. As informações são do G1 Sul de Minas.
O desaparecimento foi descartado a após as primeiras diligências, considerando o contato com a Polícia Federal e as imagens publicadas pela própria jovem nas redes sociais. Porém, as investigações sobre as denúncias feitas por Letícia, de que teria sido abusada sexualmente pelo pai quando tinha 15 anos, continuam. Já foram ouvidas testemunhas e os pais da jovem, natural de Perdões, sul de Minas.
Para a família, a jovem pode estar sendo mantida em cárcere privado pela influenciadora brasileira Kat Torres, nos Estados Unidos. O último contato de Letícia com os familiares foi em abril deste ano, quando teria procurado os pais em busca de documentos. A jovem esteve em Perdões (MG), no Sul de Minas Gerais, no dia 28 de abril.
Os pais contaram que encontraram com ela na rodoviária e a mineira não revelou de onde tinha vindo, disse apenas que estava a trabalho e precisava de seus documentos que estavam na casa deles.
Eles disseram ainda que foram tratados de maneira muito fria, que Letícia não aceitou dormir em casa e foi para um hotel. Daí em diante, após ser deixada no hotel, a família não teve mais notícias da filha e registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento no dia 19 de agosto.
Depois de um tempo, a família descobriu que Letícia fazia consultas com a coach brasileira Kat Torres. Os pais dizem que existem vários documentos, fotos e vídeos que comprovam que Letícia está junto da influenciadora, que supostamente teria uma seita que incentivaria meninas brasileiras a irem para os Estados Unidos.
VEJA MAIS
Para eles, há indícios que existem outras meninas brasileiras nessa suposta seita. A família acredita que Letícia está sob ameaças.
Vídeo e falas desconexas
Em vídeo divulgado no dia 18 de outubro, Letícia Alvarenga se apresentava abatida, com olheiras e falas desconexas e dizia que conseguiu fugir de um cativeiro, que seria mantido pela modelo Yasmin Brunet. A modelo prestou queixa por calúnia, difamação e ameaça. Ela começou a se envolver na história ao comentar em lives feitas pela própria Letícia. Depois disso, Kat Torres criticou a modelo nas redes sociais e Letícia acusou Yasmin de comandar um esquema de prostituição nos Estados Unidos.
“As autoridades já estão investigando. Entrei nessa história tentando ajudar, mas agora vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção. Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima", declarou Brunet.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA