Inundação no RS: mãe busca por filha de 6 meses desaparecida em Canoas

Gabrielli Vicente foi resgatada da enchente com os quatro filhos, entre eles meninas gêmeas de seis meses. Durante o trajeto, o barco virou e uma das bebês está desaparecida. Informações sobre a bebê devem ser enviadas para o Instagram da mãe @gabrielli.silvaa.5

Lívia Ximenes
fonte

Entre os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul está a família de Gabrielli Vicente, dona de casa e mãe de quatro filhos - entre eles, meninas gêmeas de seis meses. No sábado, 6, a moradora de Canoas foi resgatada da inundação no local onde morava. Entretanto, durante a ação, o barco virou e uma das bebês está desaparecida desde estão.

VEJA MAIS

image Inundação no RS: Emissão de nota fiscal permanece instável no Pará; Sefa orienta contribuintes
Em nota divulgada nesta terça-feira (07), a Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) alertou e orientou os contribuintes a revisarem suas configurações de emissão de documentos fiscais eletrônicos

image Inundação no RS: bebê de 2 meses é resgatada em enchente; vídeo
O voluntário João Lucas Carvalho foi responsável pelo resgate

image Lula: com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão
Objetivo é equilibrar produção e conter aumento de preços

Gabrielli, residente do bairro Harmonia, disse que mora no segundo andar e no momento do resgate estava escuro, com a água chegando à parte de cima. “Nosso barco virou e todos nós nos afogamos. Tinha mais ou menos 14 pessoas — meus quatro filhos caíram na água, incluindo minhas gêmeas de 6 meses. Tentei me segurar com as unhas no barco para não afundar com ele, mas engolimos muita água com gasolina e óleo do motor”, explicou à Revista Crescer. A dona de casa afirmou que outros três barcos chegaram para ajudar.

Ágata, uma das filhas gêmeas de Gabrielli, foi resgatada. Ela estava desacordada e foi reanimada por um bombeiro, que a levou ao hospital. “[Ela] está na UTI, em coma induzido, teve três paradas cardíacas”, disse a mãe. A outra filha, Agnes, ainda não foi encontrada.

image Agnes tem seis meses e está desaparecida no Rio Grande do Sul (Reprodução / Arquivo pessoal)

“Achei meus outros dois filhos e garantiram que haviam pego também as duas bebês — na hora, eu gritava que eram duas. Perdemos a noção do tempo e horário de tudo”, lembrou Gabrielli. No momento do resgate, ela gritou que eram duas meninas. “Eles falaram, na hora, que pegaram as duas, só não sabem para onde foi”, lamenta.

Gabrielli contou que seu filho de dois anos pedia “socorro” - mesmo falando “quase nada”, como diz a mãe. “Estou me culpando tanto. Me culpo por ter deixado elas no colo de outras pessoas no barco, mas eu estava já com meu menino de 2 anos nos braços. Agora, eu estou com meus outros dois filhos aqui, preciso ter força por eles também”, relatou.

image Agnes, bebê de seis meses desaparecida no Rio Grande do Sul, é irmã de Ágata, que está na UTI (Reprodução / Arquivo pessoal)

Renata Rosa, amiga da família de Gabrielli, afirmou que a mãe já foi em diversos locais em busca da filha, mas ainda não a encontrou. “A mãe já foi em vários lugares reconhecer crianças, mas, infelizmente, não era nenhuma delas. E como perderam o carro, estão gastando com táxi”, falou.

Informações sobre Agnes devem ser enviadas ao Instagram de Gabrielli, @gabrielli.silvaa.5.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL