Homem é preso em flagrante por abusar sexualmente de cadela
O suspeito foi agredido pela população e preso acusado de zoofilia
Um homem foi preso em flagrante no último sábado (21), em Açailândia, na região Sudoeste do Maranhão, por abusar sexualmente de uma cadela. O crime foi cometido em plena luz do dia e flagrado por populares, que começaram a agredir o suspeito.
Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade divulgada, estava em situação de rua, sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal. Após receber atendimento médico, ele foi preso pelo crime de zoofilia, que se enquadra como crime de maus-tratos a animais.
O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio, mas foi solto no domingo (22), após audiência de custódia. A polícia informou que não existem elementos para prisão preventiva. Não há informações sobre o estado de saúde da cadela.
VEJA MAIS
Casos de zoofilia
Em 2022, o Brasil registrou mais de 1,5 mil casos de maus-tratos a animais, sendo que 20% deles envolviam zoofilia. O crime de zoofilia é previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
A polícia orienta que, em caso de flagrar um crime de zoofilia, a população deve acionar as autoridades.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA