Fotógrafo leva quatro anos para capturar clique perfeito da Lua sobre comunidade; veja o resultado

Após anos de espera e tentativas, a persistência de Bruno Dulcetti finalmente foi recompensada com um registro deslumbrante e único

Luciana Carvalho

Uma Lua gigante e intensa, parecendo tocar as casas no alto da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Essa foi a imagem impressionante registrada pelo fotógrafo Bruno Dulcetti na noite da última segunda-feira (10/02). Mas o que poucos sabem é que esse clique perfeito foi resultado de uma busca incansável que durou quatro anos. Durante todo esse tempo, Bruno estudou o posicionamento da Lua, esperou as condições ideais e tentou inúmeras vezes capturar o registro dos seus sonhos. Veja o resultado:

image (Foto: Bruno Dulcetti)

Mesmo após anos de planejamento, quase a foto ideal não acontecia. "Quando eu cheguei lá, que é do lado do Fashion Mall, não estava tão claro. E as primeiras fotos que eu fiz não ficaram tão boas por conta das nuvens. E aí, quando eu já estava indo embora, entrei no carro, quando eu estava quase chegando no túnel, quando você vai aproximando da Rocinha, teoricamente a Lua vai subindo", contou Bruno.

VEJA MAIS

image Fotógrafo paraense Rafael Pavarotti fotografa Beyoncé em turnê em Londres
O fotógrafo Rafael Pavarotti, 30 anos, nasceu em Belém e cresceu em Icoaraci

image Fotógrafa registra animal 'hipnotizante', similar à samambaia, e viraliza nas redes sociais
Trata-se de um lírio-do-mar e pode ser encontrado em diversas faixas litorâneas, com profundezas até aos 6000 metros

Foi nesse momento que ele percebeu que a Lua estava mais clara e brilhante, surgindo entre as nuvens. O clique perfeito foi feito da Rua Bertha Lutz, próximo à Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha. Com o auxílio de uma lente teleobjetiva, que permite aproximar a imagem com o zoom, Bruno conseguiu criar o efeito visual que fazia parecer que a Lua estava praticamente tocando as casas da favela.

image (Foto: Bruno Dulcetti)

"Quando eu vi, ela estava mais clara, porque quanto mais alta ela fica, mais forte ela fica. Então ela já estava mais forte, já estava passando as nuvens, a luz. E aí eu parei o carro bem ali onde tem a Acadêmicos da Rocinha. Parei e fiz ali. Foi quando eu estava quase indo embora que eu consegui essa foto", celebrou o fotógrafo.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL