Fotógrafo leva quatro anos para capturar clique perfeito da Lua sobre comunidade; veja o resultado
Após anos de espera e tentativas, a persistência de Bruno Dulcetti finalmente foi recompensada com um registro deslumbrante e único
Uma Lua gigante e intensa, parecendo tocar as casas no alto da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Essa foi a imagem impressionante registrada pelo fotógrafo Bruno Dulcetti na noite da última segunda-feira (10/02). Mas o que poucos sabem é que esse clique perfeito foi resultado de uma busca incansável que durou quatro anos. Durante todo esse tempo, Bruno estudou o posicionamento da Lua, esperou as condições ideais e tentou inúmeras vezes capturar o registro dos seus sonhos. Veja o resultado:
Mesmo após anos de planejamento, quase a foto ideal não acontecia. "Quando eu cheguei lá, que é do lado do Fashion Mall, não estava tão claro. E as primeiras fotos que eu fiz não ficaram tão boas por conta das nuvens. E aí, quando eu já estava indo embora, entrei no carro, quando eu estava quase chegando no túnel, quando você vai aproximando da Rocinha, teoricamente a Lua vai subindo", contou Bruno.
VEJA MAIS
Foi nesse momento que ele percebeu que a Lua estava mais clara e brilhante, surgindo entre as nuvens. O clique perfeito foi feito da Rua Bertha Lutz, próximo à Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha. Com o auxílio de uma lente teleobjetiva, que permite aproximar a imagem com o zoom, Bruno conseguiu criar o efeito visual que fazia parecer que a Lua estava praticamente tocando as casas da favela.
"Quando eu vi, ela estava mais clara, porque quanto mais alta ela fica, mais forte ela fica. Então ela já estava mais forte, já estava passando as nuvens, a luz. E aí eu parei o carro bem ali onde tem a Acadêmicos da Rocinha. Parei e fiz ali. Foi quando eu estava quase indo embora que eu consegui essa foto", celebrou o fotógrafo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA