Flordelis esconde dinheiro nas partes íntimas após visita na prisão, diz policial penal
Agente também afirma que ela estaria com números de advogados escritos na parte interna da calça
A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza teria sido flagrada escondendo dinheiro nas partes íntimas, após retornar de uma visita, na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó. Segundo o relato de uma policial penal, também teriam sido encontrados números de telefones de advogados escritos na parte interna da calça. Com informações de O São Gonçalo.
VEJA MAIS
Em um inquérito da 34ª DP (Bangu), a agente contou que uma câmera no scanner corporal detectou algo na calça de Flordelis. A ex-deputada foi levada para outro setor e, após uma conversa, teria retirado, espontaneamente, R$ 72 em espécie das partes íntimas.
Ainda de acordo com a policial, foi realizada uma revista pessoal na presa. Foram encontradas anotações com telefone de advogados — antes dos nomes estavam os termos “dr” — na parte de dentro da calça. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro abriu um novo procedimento disciplinar contra a ex-deputada.
Os relatos da policial foram coletados em uma investigação aberta, por meio de uma notícia-crime, para apurar uma denúncia de extorsão e ameaças a Flordelis dentro da cadeia. Segundo a ex-deputada, a agente que prestou depoimento seria uma das responsáveis pelos “constrangimentos” sofridos pela pastora.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA