Faxineira joga sem querer R$ 25 mil no lixo; dono monta ‘força-tarefa’ para recuperar valor

Com medo de ser assaltado à noite, o homem guardou o dinheiro na própria loja. No dia seguinte, foi procurar o valor e soube que a funcionária limpou o local e pôs os resíduos para a coleta

Rayanne Bulhões
fonte

Um comerciante precisou montar uma força-tarefa para recuperar R$ 25 mil que foi parar em um aterro sanitário. Isso porque, sem querer e saber do que se tratava, uma faxineira descartou sacos de lixo que continham a grande quantia em dinheiro vivo. O caso aconteceu em Indaiatuba, em São Paulo, nesta sexta-feira (27).

Tudo começou quando o homem colocou o valor de uma transação pela venda de um carro dentro de sacos pretos. Com medo de ser assaltado à noite, o homem guardou o dinheiro na própria loja. No dia seguinte, ao chegar no espaço foi procurar o valor e soube que a funcionária limpou o local e pôs os resíduos para a coleta.

VEJA MAIS

image Rua Antônio Everdosa não recebe coleta de lixo há 10 dias
Moradores receberam a informação de que a rua não está na rota para coleta. Sesan afirmou que a informação não é verídica

image TCMPA cobra regularidade da Prefeitura de Belém na coleta e manejo do lixo
Plano com providências deve ser apresentado até esta terça-feira (24), sob pena de multa; especialista orienta como tratar resíduos domésticos

O homem conseguiu acionar um amigo que é gestor de resíduos no aterro sanitário da cidade. Quando recebeu a ligação, Rogério Simões Marques, 50 anos, entrou em contato com a empresa responsável pela coleta e pediu que o caminhão fosse rastreado.

Como o veículo não havia parado no aterro, deu tempo para alinhar um local mais livre, despejar a coleta e iniciar as buscas. Ao todo, sete pessoas, incluindo o comerciante, ficaram mais de uma hora revirando as toneladas de lixo até encontrar o pacote.

[[(standard.Article) Garis encontram partes de corpo em sacos de lixo durante a madrugada]]

"Era um saco mais grosso, com uma fita crepe transparente. Aí a gente procurou com as características, e depois de 1 hora achamos. Ele [o comerciante] nos deu uma gratificação simbólica. O mais importante foi achar o dinheiro", disse Rogério.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL