Família da menina Bárbara aguarda resultado de exame de DNA do suspeito pelo assassinato
A criança de 10 anos desapareceu no dia 31 de julho, após sair de uma padaria próxima de casa. Dois dias depois, ela foi encontrada morta
Uma semana após o corpo de Bárbara Victória, de 10 anos, ter sido encontrado em um matagal de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a família da menina busca explicações sobre o que aconteceu depois que ela saiu de uma padaria no dia 31 de julho. O principal suspeito do crime, Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, que aparece em vídeos acompanhando a menina, foi encontrado morto em uma casa no bairro Cachoeirinha, região nordeste da capital mineira, no dia seguinte à descoberta do corpo – a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Agora, a família aguarda o resultado do exame de DNA do suspeito. As informações são do portal G1 Minas Gerais.
VEJA MAIS
"Uma semana que a gente sente um vazio na casa. Está tudo muito difícil, vai ser um Dia dos Pais doloroso", diz Rogério Vitalino Rodrigues, pai de Bárbara. "Estamos aguardando, sem saber o que está acontecendo, não sabemos o que a polícia está fazendo. Deus que está nos amparando", completou.
De acordo com a Polícia Civil, os exames de DNA não foram finalizados. O prazo estimado é de até 30 dias para conclusão dos laudos, podendo variar conforme a complexidade dos exames. A corporação também ainformou que tomou conhecimento de que as imagens da criança morta foram compartilhadas e que irá apurar a conduta.
"A divulgação/compartilhamento pode configurar o crime de vilipêndio a cadáver, previsto no Art. 212 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de um a três anos, e multa", informou a PMMG em comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA