CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

FAB envia mais uma aeronave para resgatar brasileiros em Israel

O primeiro avião enviado pela FAB partiu da base aérea de Natal no último domingo (8) e aterrissou em Roma, na Itália, na manhã desta segunda-feira (9)

Luciana Carvalho
fonte

Nesta segunda-feira (09), a Força Aérea Brasileira (FAB) enviou mais uma aeronave para o resgate de brasileiros em Israel e na Palestina. O avião , um KC-30, partiu de Brasília às 16h20 e tem previsão de 11h30 de voo. A aeronave vai, primeiro, até Roma, na Itália. 

O Ministério das Relações Exteriores informou que aproximadamente 1.700 brasileiros que estão em Israel solicitaram o retorno ao Brasil nos aviões da FAB.

De acordo com Frederico Meyer, embaixador do Brasil em Israel, em entrevista à GloboNews, estão programados até o momento 15 voos de repatriação. "Todos que quiserem regressar, regressarão", afirmou o embaixador.

VEJA MAIS

image Primeiro avião da FAB para resgatar brasileiro está na Itália e decola terça-feira para Israel
KC-30 tem capacidade para até 230 passageiros. Expectativa é de que ele retorne ao Brasil na madrugada de terça (10) para quarta (11)

image Brasileiro desaparecido é encontrado morto após ataque em Israel
O brasileiro estava em uma rave com a namorada e com um amigo no último sábado (7). A festa acontecia próxima à Faixa de Gaza, estreita região que está no centro do conflito entre o Hamas e Israel

image Atriz Gabriela Duarte consegue deixar Israel em meio à guerra
A atriz chegou em Praga, na República Tcheca, e agradeceu a todos que torceram por sua segurança

O primeiro avião enviado pela FAB partiu da base aérea de Natal no último domingo (8) e aterrissou em Roma, na Itália, na manhã desta segunda-feira (9), conforme anunciado pelo governo. Na missão, coordenada pela FAB e pelos ministérios da Defesa e Relações Exteriores, estão disponíveis pelo menos outro KC-30, 02 KC-390 e 02 VC-2.

Segundo a CNN, o primeiro voo com os brasileiros resgatados está previsto para deixar Israel na terça-feira (10) à tarde.

A maioria dos brasileiros no grupo é composta por turistas hospedados em Tel Aviv Jerusalém, conforme nota do Ministério das Relações Exteriores. A seleção dos passageiros será realizada em listas, priorizando aqueles que residem no Brasil e não possuem passagem aérea.

O Ministério recomenda que todos que já possuem ou tenham condições de adquirir passagens, utilizem voos comerciais do aeroporto Ben-Gurion, em Tel Aviv, que continua operando.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL