Primeiro avião da FAB para resgatar brasileiro está na Itália e decola terça-feira para Israel
KC-30 tem capacidade para até 230 passageiros. Expectativa é de que ele retorne ao Brasil na madrugada de terça (10) para quarta (11)
O primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) enviado a Israel com o objetivo repatriar brasileiros que estão na região de conflito pousou em Roma, na Itália, na madrugada desta segunda-feira (9) e deve decolar para Tel Aviv na manhã de terça-feira (10). A expectativa da FAB é de que a aeronave chegue ao Brasil na madrugada da quarta-feira (11).
VEJA MAIS
Segundo o blog da Andréia Sadi, do portal G1 nacional, até a manhã desta segunda-feira, 1.744 brasileiros já haviam procurado o governo pedindo ajuda para deixar Israel — 73,2% não têm cidadania israelense.
A primeira aeronave enviada para o resgate é um modelo KC-30 com capacidade para até 230 passageiros. Outro KC-30 também vai decolar nesta segunda rumo a Roma. Os voos já foram autorizados pelo governo israelense, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.
A Força Aérea Brasileira informou que mais quatro aeronaves - dois KC-390, com capacidade para até 80 passageiros cada, e dois VC-2, com capacidade para até 38 passageiros cada - também estão preparadas para o resgate.
A lista com o nome e o número total de brasileiros que serão repatriados na missão ainda não foi divulgada, mas o Itamaraty informou que terão prioridade brasileiros que moram no Brasil e estavam em Israel a trabalho ou passeio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA