CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Empresas de internet são alvo de ataques criminosos no Ceará na madrugada desta segunda

No bairro Soledade, cinco criminosos encapuzados invadiram a sede da Giga+, despejaram um líquido inflamável e incendiaram o local

O Liberal
fonte

Duas provedoras de internet foram atacadas na madrugada desta segunda-feira (17) em Caucaia, no Ceará. No bairro Soledade, cinco criminosos encapuzados invadiram a sede da Giga+, despejaram um líquido inflamável e incendiaram o local. Outro ataque ocorreu no bairro Parque São Gerardo. 

[instagaram=DHTs5Ftu0nE]

De acordo com informação do G1, a Secretaria da Segurança Pública informou que um homem de 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso por envolvimento no incêndio e autuado por crime contra a incolumidade pública, que coloca em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio. A pasta afirmou que continua as buscas pelos suspeitos das duas ações criminosas.  

VEJA MAIS

image Menino de 12 anos morre após ser atacado por cães da raça rottweiler em MG

image Ataque americano a houthis mata nove civis no Iêmen, dizem rebeldes

Ainda não há confirmação se os ataques foram orquestrados pelo Comando Vermelho, facção que já havia mirado empresas do setor na última semana. O grupo exige pagamentos das operadoras para permitir a oferta do serviço e realiza ataques contra aquelas que recusam a cobrança. As ações incluem disparos contra as fachadas das empresas, depredação, queima de veículos e sabotagem de cabos de fibra óptica, deixando clientes sem internet.  

Na semana passada, a operação Strike prendeu 24 membros do Comando Vermelho suspeitos de participação na série de atentados ocorridos entre 22 de fevereiro e 11 de março. Além disso, operadoras clandestinas de internet, que atuavam sob comando da facção, foram desativadas.  

Em Caridade, município mais afetado, centenas de cabos foram destruídos, deixando 90% dos clientes sem conexão. Segundo o delegado Alisson Gomes, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, os ataques têm o objetivo de forçar as empresas a repassarem parte da mensalidade paga pelos usuários à facção.  

Diante da escalada da violência, provedores de internet chegaram a suspender atividades em algumas regiões do Ceará. Até o momento, oito ataques foram registrados em Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Caridade, sendo seis apenas na última semana. Pelo menos quatro empresas foram alvo das investidas criminosas.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL