Donos de clínica que torturava pacientes são pastores evangélicos, afirmam as investigações

Cinquenta pessoas foram resgatadas do local em estado de desnutrição, confusão mental e com ferimentos graves ocasionados por sessões de tortura

Carolina Mota
fonte

A Polícia Civil descobriu, durante as investigações, que a clínica clandestina acusada de torturar 50 pacientes e mantê-los em cárcere privado pertence a um casal de pastores evangélicos de uma igreja em Anápolis, a 55 km da capital de Goiânia. O casal foi identificado como Junior Klaus e Suelen Klaus. As vítimas são homens de 14 a 96 anos incluindo pessoas com autismo, usuários de cadeira de rodas e com transtornos mentais.

VEJA MAIS

image Polícia investiga clínica clandestina que torturava 50 pacientes e os mantinha em cárcere privado
As vítimas têm idades entre 14 e 96 anos, incluindo pessoas autistas; vítimas foram encontradas desnutridas e com machucados

image Pastor acusado de matar e ocultar corpo de mulher é preso após 11 anos de fuga
Segundo a Polícia Civil, o assassinato foi violento, pois o crânio da vítima estava sem a parte superior, que aparentemente havia sido arrancada com golpes de facão ou foice.

Segundo a corporação, Suelen foi presa durante a operação junto com outras cinco pessoas. Ela é servidora pública da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) da cidade, cuja prefeitura informou que fará o desligamento da servidora no Diário Oficial da União.

Já o marido, Júnior Klaus, continua foragido. Ele conseguiu fugir pela mata localizada na zona rural do município. A igreja que o casal liderava se chama Igreja Batista Nova Vida de Anápolis.

Segundo a Polícia Civil, “todos responderão por tortura e cárcere privado qualificados e foram recolhidos na cadeia pública, com exceção de um, que fugiu durante a diligência e segue sendo procurado”.

*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL