Dengue: Brasil supera total de casos da doença de 2023 em menos de três meses

País registrou 1.684.781 casos prováveis de dengue até esta sexta-feira (15)

O Liberal

Até esta sexta-feira (15), o Brasil já contabilizou 1.684.781 casos prováveis de dengue desde o início do ano, superando os registros da doença em todo o ano de 2023, que totalizou 1.658.814 casos. Além dos casos já registrados, o país tem 513 mortes causadas pela dengue, além de 903 óbitos em investigação.

Oito estados e mais o Distrito Federal declararam estado de emergência devido à dengue no País até esta sexta-feira (14). Estão na lista Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, estados com maior incidência da doença.

VEJA MAIS

image Mutirão de combate a dengue realiza ação em casas no bairro da Pedreira
Diversos imóveis foram vistoriadas pelos agentes nesta sexta-feira (15) e os moradores receberam orientações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

image Casos de dengue aumentam no Pará; saiba qual cidade tem mais registros
Aumento foi de 91,9% em menos de 10 dias

image Brasil ultrapassa marca de 460 mortes por dengue em 2024
Rio Grande do Sul decretou situação de emergência em saúde pública pela doença nesta terça-feira (12); decreto foi publicado no diário oficial do estado nesta quarta-feira (13)

O Ministério da Saúde reforça que 75% dos focos do mosquito estão dentro e no entorno das casas. “O momento é de intensificar a prevenção, o cuidado e agir conjuntamente com governadores, prefeitos e toda sociedade para a eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue”, afirma a pasta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL