De cada 10 famílias, três passam fome no Brasil

De acordo com o levantamento, com a escalada da fome durante a pandemia, em 2022, 33,1 milhões de pessoas relataram não ter o que comer

O Liberal
fonte

De cada 10 famílias brasileiras, três são atingidas pela fome, segundo os dados do 2º Inquérito Nacional Sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 (Vigisan), da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Penssan), divulgados nesta quarta-feira (14). Com informações do portal Metrópoles.

VEJA MAIS

image Jornalista da Globo vai às lágrimas ao vivo com relato de fome: ‘Engolimos o choro’
A âncora do "Bom dia São Paulo", Sabrina Simonato, chorou quando ouvir uma mãe dizer que mandava os filhos para a escola para que as crianças tivessem o que comer

image Criança liga a polícia militar para pedir comida em Belo Horizonte
A família de Miguel vive em Santa Luiza (MG); o garoto ligou do telefone da mãe, que chorava pela falta de alimentos. A família comeu apenas farinha e fubá por 3 dias

image Lei que cria Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é sancionada em Belém
O objetivo é assegurar e montar uma política municipal adequada de alimentação e combate à fome

De acordo com o levantamento, com a escalada da fome durante a pandemia, em 2022, 33,1 milhões de pessoas relataram não ter o que comer.

O número de pessoas com fome corresponde a 15,5% da população brasileira. Esta parcela da população vive insegurança alimentar grave, quando há privação no consumo de alimentos e fome.

Outros 15,2% vivem insegurança alimentar moderada, quando não há quantidade suficiente de alimentos. Além disso, 28% dos brasileiros passam por insegurança alimentar leve, quando há incerteza quanto ao acesso à comida em um futuro próximo.

A pesquisa foi realizada com dados coletados entre novembro de 2021 e abril de 2022.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL