Criança liga a polícia militar para pedir comida em Belo Horizonte
A família de Miguel vive em Santa Luiza (MG); o garoto ligou do telefone da mãe, que chorava pela falta de alimentos. A família comeu apenas farinha e fubá por 3 dias
Um garoto de apenas 11 anos, morador de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, ligou para o canal de emergência da Polícia Militar nesta última terça-feira (2) para pedir ajuda. Ele, a mãe e os irmãos estavam passando fome.
VEJA MAIS
Em entrevista para a TV Globo, Miguel conta que sua mãe estava chorando em um canto, então ele resolveu pedir o telefone dela e ligar. A mãe do garoto, Célia Arquimino Barros, tem 46 anos e cuida do garoto e de seus outros cinco filhos, mas está desempregada e sobrevive fazendo alguns “bicos”.
“Eu vivo do auxílio emergencial e o pai manda R$ 250, mas não é todo mês que ele manda”, explicou a mãe de seis filhos. Ela conta que a família estava sem comprar alimentos há aproximadamente três semanas. Também explicou que os alimentos já tinham acabado há 20 dias, mas eles ainda tinham um pouquinho de arroz e outras coisas. Entretanto, nos últimos três dias a família só se alimentou de fubá e farinha.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e constatou que não se tratava de um caso de maus-tratos. Comovidos com a situação da família, a PM afirma que irá continuar ajudando e que os interessados em doar cestas básicas e outros itens podem entrar em contato com o batalhão da PM.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA