Confusão em agência bancária termina com cliente morto por segurança
Incidente ocorreu em Salvador e não há informações sobre o motivo do desentendimento

Uma confusão na Caixa Econômica Federal, de Dias D'Ávila, em Salvador, terminou com a morte de um cliente na tarde da quinta-feira (03/04).
O que ocorreu?
A gravação de uma das câmeras de segurança da agência mostra o momento em Sidnei de Souza Azevedo, 43 anos, e cliente do local, discute com alguns funcionários do banco, enquanto o segurança Jeanderson de Souza Santana aponta uma arma para ele. O cliente agride o vigilante, que atira em Sidnei. A vítima não morreu na hora e chegou a ser socorrida em uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda não há informações sobre qual seria o motivo inicial da discussão.
Veja o vídeo
Qual o desdobramento do caso?
A Polícia Militar, através da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada para o local do crime. O segurança foi identificado e encaminhado diretamente para a delegacia da região e a ocorrência foi registrada.
A defesa de Jeanderson de Souza alega que ele agiu dentro da legalidade, da função de segurança e como forma de defesa à agressão sofrida por Sidnei.
Nota da Caixa Econômica Federal
O banco divulgou uma nota em decorrência da situação:
"A CAIXA lamenta profundamente o ocorrido na Agência Dias D´Ávila (BA) e presta solidariedade à família. O banco informa que a equipe da unidade acionou prontamente o SAMU para prestação de socorro ao cliente. A CAIXA está cooperando integralmente com as autoridades policiais, com as quais vai compartilhar mais informações."
(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA