Adolescente de 13 anos é sequestrada, dopada e estuprada por 10 horas por falso influenciador
Criminoso foi preso após ter placa do carro rastreada. Vítima também sofreu outras agressões. Saiba mais sobre o caso

Uma adolescente de 13 anos foi sequestrada, dopada e abusada sexualmente por um homem que fingia ser influenciador digital. O crime ocorreu na quarta-feira (02), na região de Águas Lindas (GO), entorno do Distrito Federal. A vítima ficou pelo menos 10 horas sendo abusada pelo criminoso, que só foi descoberto após ter placa do carro rastreada.
Como ocorreu o crime?
Robério Leandro Rodrigues Barreto, 43 anos, abordou a adolescente no momento em que ela chegava em casa da escola. O criminoso mentiu ao se passar por um “influenciador do TikTok” e em seguida a convidou para gravar um conteúdo para o seu perfil na rede.
VEJA MAIS
A proposta do criminoso era de que a menor de idade experimentasse algumas bebidas e, caso “adivinhasse o sabor delas”, receberia dinheiro como recompensa. A adolescente aceitou. Entretanto, o líquido oferecido era uma substância que a dopou e impediu que a menina pudesse reagir ao ocorrido. Após ficar desmaiada, a garota foi carregada para o carro de Robério, que fugiu do local.
A mãe da vítima cochilava e ao acordar estranhou o fato da filha não ter retornado da escola, o que era algo incomum. A mãe foi a uma delegacia de Águas Lindas e uma equipe de policiais civis foi até seu endereço dela para tentar obter imagens ou informações, quando um vizinho disse ter visto a vítima entrar em um carro.
Como a adolescente foi encontrada?
A jovem só foi encontrada por volta da 1h desta quinta-feira (03/04), após policiais rodoviários federais receberem informações sobre a placa do veículo do criminoso e verificarem que ele passava por um trecho da DF-180 quando conseguiram abordá-lo.
A vítima já estava acordada, embora ainda estivesse com poucos efeitos da substância e saiu do carro chorando, relatando que sofreu violência sexual e agressões no rosto. A adolescente revelou que, desmaiou e só acordou em um local desconhecido com o homem, deitada em uma cama, nua e amarrada, enquanto era violentada.
A adolescente, segundo informações da polícia, disse que o criminoso a mandou obedecer e que implorou para não ser novamente estuprada. Robério ainda mentiu que a mãe da jovem lhe devia R$ 5 mil e que a sequestrou como “forma de pagamento” e vingança. A mãe da garota negou a versão do criminoso e afirmou que nunca o viram.
Criminoso foi preso e já tinha histórico de estupro
Rogério Leandro foi preso em flagrante e levado para a 2ª Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Ceilândia. O criminoso deve responder pelo crime de lesão corporal e estupro de vulnerável e ele já possuia histórico de antecedentes criminais por outros crimes de violência sexual.
(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA