Chuvas no litoral paulista deixam 465 pessoas sem suas casas em Peruíbe
Os moradores afetados pelas enchentes foram abrigados em alojamentos após inundação de 14 bairros
Na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, 465 pessoas estão sem suas casas após as enchentes que inundaram 14 bairros. Os afetados foram abrigados em três alojamentos temporários montados pela Prefeitura. O cenário foi provocado pelas chuvas que atingiram o município entre quarta (8/1) e quinta-feira (9/1).
Conforme divulgado às 10h30 da última quinta-feira, 9, o município chegou a registrar 263 mm em 24h, volume superior aos 236 mm esperados para o mês de janeiro. A cidade decretou situação de emergência depois que os alagamentos atingiram 14 bairros. Segundo a Defesa Civil, os mais afetados foram Caraminguava, Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores. Neste sábado (11/1), o nível da água começa a baixar.
A prefeitura da cidade disponibilizou três alojamentos para os desabrigados, localizados nas Escola Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra, Emef Prof. Maria Amélia e Emef Fernando Nepomuceno Filho.
Pelo menos quatro caminhões com material de ajuda humanitária foram disponibilizados pela Defesa Civil em parceria com o Fundo Social. Foram enviados 300 cestas básicas, 350 kits de limpeza, 350 kits de higiene, 350 kits de limpeza avulsos e 350 kits dormitório.
Além de Peruíbe, também decretaram situação de emergência nesta sexta-feira, por causa das chuvas, os municípios de Várzea Paulista, Santa Maria da Serra, Monte Mor e Capivari, no interior do estado.
*Com informações de Metrópoles
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA