CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Caso “Tio Paulo”: Justiça inicia 1ª audiência; idoso foi levado desacordado para saque bancário

Érika de Souza Vieira Nunes, sobrinha do idoso, enfrenta acusações de estelionato e vilipêndio de cadáver.

Jéssica Nascimento
fonte

Nesta terça-feira (12), a Justiça conduz a primeira audiência de instrução referente ao caso de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, conhecido como "Tio Paulo". Em abril deste ano, ele foi levado desacordado a uma agência bancária em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para realizar um saque de R$ 17 mil. Ao chegar ao banco com o idoso, a sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, acabou surpreendida pela descoberta de que Paulo já estava sem vida. (Com informações do G1)

Érika responde a acusações de estelionato e vilipêndio de cadáver. A audiência, marcada para às 13h na 2ª Vara Criminal de Bangu, será realizada a portas fechadas, sem presença da imprensa.

O incidente ocorreu em 16 de abril, quando Érika chegou ao banco empurrando o idoso em uma cadeira de rodas, com ele imóvel e de olhos fechados. A situação chamou a atenção dos funcionários, que acionaram a polícia. Agentes do Samu foram até o local e confirmaram que Paulo já havia falecido.

VEJA MAIS

image Morto levado ao banco: sobrinha de tio Paulo nega acusações; 'não sou esse monstro'
Em entrevista ao programa Fantástico, Érika de Souza Vieira Nunes afirma que não percebeu que o tio estava morto dentro da agência bancária

image Sobrinha do Tio Paulo deixa presídio de Bangu e responderá em liberdade
Justiça revogou a prisão preventiva de Érika, e ela responderá ao processo em liberdade, desde que cumpra as medidas cautelares estabelecidas

image Justiça manda soltar sobrinha de 'Tio Paulo', mas ela vai responder por dois crimes; veja quais
Érika Souza levou o tio para sacar um empréstimo em um banco. Polícia afirma que ele estava morto quando foi levado à agência

Imagens mostram Érika tentando sustentar a cabeça do idoso e conversando com ele, sem obter qualquer resposta.

Detida após o ocorrido, Érika foi liberada duas semanas depois, em maio, com a revogação da prisão preventiva, após pedido de sua defesa.

Após ser solta, Érika concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, onde alegou que tinha uma boa relação com o tio e afirmou que foi ele quem pediu para ir ao banco. Ela disse ainda que não notou que ele já estava sem vida.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL