Caso Antônio: Familiares buscam por jovem brasileiro que desapareceu no Paraguai
Antônio Augusto Streski Manjinski cursa medicina em uma universidade de Assunção, no Paraguai; a família do jovem se locomoveu até o país para ajudar nas buscas e protestou contra ausência de auxílio de autoridades brasileiras
O jovem brasileiro Antônio Augusto Streski Manjinski está desaparecido desde o dia 4 de outubro, quando foi visto pela última vez saindo de sua casa em Mariano Roque Alonso, no Paraguai. O estudante de medicina tem apenas 25 anos e frequenta a Universidad María Auxiliadora, em Assunção, também no país. As informações são do Metrópoles.
VEJA MAIS
O jovem é natural de Ponta Grossa, no Paraná, e se mudou para o Paraguai em 2016 para estudar. Segundo a família de Antônio, o estudante saiu de casa sem celular, dinheiro ou documentos. O Ministério de Relações Exteriores do Paraguai emitiu uma ordem de busca e localização do jovem, em sua conta no Twitter. Confira:
Familiares de Antônio viajaram para o país para ajudar nas buscas. A tia do estudante, Júlia Streski, afirmou que a polícia paraguaia já descartou o envolvimento do jovem com drogas ou outras ilicitudes no país. A mãe do rapaz, Isabel Streski, morava nos Estados Unidos para ajudar o jovem a pagar a sua faculdade. Ela deixou o país norte-americano para ajudar nas buscas.
Familiares, amigos e colegas de faculdade de Antônio foram até o Consulado brasileiro em Assunção para protestar contra a falta de auxílio das autoridades brasileiras no caso. Segundo a família do jovem, o Governo Federal não apoiou as buscas em nenhum momento. “A mãe dele está sem condições de falar e está devastada. Ela está sem forças para lutar, sem saber o que passou”, declarou a tia do jovem. Veja o momento do protesto:
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA