Cachorro vira-lata salva criança de sete anos de ataque de pitbull
Para proteger a garota, o animal entrou em uma briga com o outro cão e, agora, está sendo internado em uma clínica
Um cachorro vira-lata, identificado como Bob, entrou em uma briga com um pitbull para defender Marina Cecília, uma criança que faz parte da família que o adotou há quatro anos. O caso aconteceu em Santos Dumont, Minas Gerais, na terça-feira (6). O tutor do pitbull, que invadiu a casa da família e foi em direção à menina de sete anos, ainda não foi localizado.
VEJA MAIS
Segundo conta William da Silva, pai da menina, ele estava na saída de casa para ir trabalhar quando avistou o pitbull dentro do terreno de sua casa. Neste momento, o cachorro foi na direção de Marina Cecília, mas foi impedido por Bob, cão da família.
A briga entre os dois animais durou aproximadamente 30 minutos, causando múltiplos ferimentos na face, dorso e patas de Bob. O pet da família recebeu cuidados de uma médica veterinária e está internado para evitar que o quadro clínico evolua negativamente.
Após o ocorrido, o pitbull fugiu para um depósito localizado ao lado da residência da família e foi capturado pela Polícia Militar. Como o tutor do animal até o momento não foi localizado, o cachorro foi levado para uma unidade da PM, em Santos Dumont, onde permanece até o momento.
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA