Cachorro participa de formatura ao lado de tutora e fica famoso nas redes sociais; vídeo
Nikko levou o canudo, fez fotos com a turma, encantou os gestores e desfilou junto da adestradora em colação de grau do curso de Medicina Veterinária
Um cachorro roubou a cena durante uma solenidade de colação de grau do curso de Medicina Veterinária em Santa Catarina (SC). Nikko, de 8 anos, levou o canudo, fez fotos com a turma, encantou os gestores e ainda desfilou junto da adestradora Isabela Imulia Yamamoto, de 29 anos. Os registros viralizaram nas redes sociais.
Nikko está famoso e surpreendeu pelo comportamento elegante durante a cerimônia. No instagram de adestragem, quase 9 milhões de pessoas assistiram o vídeo, há mais de 990 mil curtidas e 12 mil comentários. A tutora Isabela, na legenda do vídeo postado, vibrou com a presença do pet. “É claro que o Nikko estaria presente nesse grande dia!”.
Em entrevIsta para o site SCC10, Isabela comentou um pouco sobre a trajetória dos dois e disse que a decisão final veio após a confirmação de que a solenidade seria presencial. “A minha vida toda o Nikko esteve comigo. As minhas principais mudanças ele estava junto, quando me mudei de estado, quando comecei a trabalhar com adestramento, que inclusive foi por causa dele. Até mesmo a Medicina Veterinária eu decidi fazer por causa dele. Praticamente tudo de grande que eu fiz, ele estava comigo. Ele é um grande motivador para as escolhas que tenho feito na vida”, destacou.
VEJA MAIS
Adestramento
Nikko é adestrado por isabela e pelo marido, Portinho Cardoso, de 31 anos. O animal é acostumado a frequentar espaços movimentados, sem guia, e atende os comandos durante trabalhos voluntários em creches e hospitais, por exemplo.
A gestão e a comissão de eventos da universidade entendeu a necessidade da presença do animal para a tutora e que ele não apresentaria risco para a cerimônia. “Todos me receberam muito bem no evento. Num primeiro momento elas até me olharam com aquela expressão de ‘o que esse cachorro está fazendo aqui?’, mas o fato dele ser muito obediente fez com que elas aceitassem bem. Tanto que no final da cerimônia, um senhorzinho me parou e disse: ‘olha Isabela, não queria te dizer, mas o teu cachorro roubou a cena na formatura'”, contou com muita empolgação, relembrando o dia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA