CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Boulos apaga vídeo de hino em linguagem neutra

Registro foi feito em comício do candidato em São Paulo, com a presença do presidente Lula. Deputado federal do PL denunciou o ato à PGR.

Guilherme Naldis / Conteúdo Estadão
fonte

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, apagou o vídeo em que aparecia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enquanto o Hino Nacional era cantado em linguagem neutra. A gravação foi de um comício dele no sábado passado (24). A intérprete cantou "verás que es filhes teus não fogem à luta", em vez de "um filho", conforme a versão oficial.

VEJA MAIS

image Boulos se emociona ao falar sobre acusações de que usa drogas feitas por Marçal
Eleições 2024: Segundo candidato à Prefeitura de São Paulo, acusações de que seria usuário de drogas afetaram suas filhas

image Justiça manda PF abrir inquérito contra Pablo Marçal por calúnia a Guilherme Boulos
Marçal deve apagar outros três vídeos que foram publicados em suas redes socais e trazem acusações falsas contra Boulos

O evento foi transmitido no canal de YouTube do candidato. Em outro trecho, a cantora Yurungai entoou "des filhes deste solo és mãe gentil", em vez de "dos filhos deste solo és mãe gentil". O vídeo foi tirado do ar na manhã de ontem, após a repercussão negativa nas redes.

A assessoria de Boulos afirmou que a campanha não solicitou ou autorizou a alteração na letra do hino para o gênero neutro e responsabilizou a empresa contratada para produzir o evento.

Deputado federal Girão faz denúncia à PGR e quer aplicação de multa contra Boulos

Nesta terça-feira (27/8), o deputado federal General Girão (PL-RN) denunciou a apresentação do hino com linguagem neutra, por Guilherme Boulos, à Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Girão argumenta, na ação, que a alteração “proposital” da letra do Hino Nacional para incluir pronomes neutros não é permitida por lei. Ele cita a Lei nº 5.700/1971, que determina a execução integral do Hino, em qualquer hipótese, e prevê que “todos os presentes devem tomar atitude de respeito”.

Girão alega que a conduta de Boulos pode ser considerada contravenção, que requer aplicação de multa. “Diante disso, busca junto ao Ministério Público, por meio dessa denúncia, a devida penalização dos agentes políticos que capitanearam o evento com desrespeito a um dos símbolos nacionais mais importantes de qualquer nação”, afirmou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL