CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Avó e neto passam mal após comerem molho de tomate com bicho

Consumidores procuraram atendimento de saúde após ingestão do condimento. Marca diz que problemas no transporte podem ter causado o estrago

O Liberal
fonte

Em São Paulo, a família de Leonardo Klier enfrentou um grande mal-estar na última terça-feira (23) após consumir um molho de tomate da marca Fugini, que continha pedaços de bichos. A avó Marialva Gonçalves da Cruz, de 62 anos, e o neto, ambos indispostos devido ao ocorrido, buscaram atendimento em um posto de saúde para entender a causa dos sintomas. Os resultados dos exames devem sair em 20 dias.

Leonardo relatou que "eles consumiram metade do molho de domingo (21/7) para segunda (22/7), porém eles não tinham imaginado que era isso que estava fazendo eles ficarem mal". Segundo ele, na quarta-feira (24/7), sua mãe descongelou o restante do molho e notou um odor muito forte. Ao abrir o pacote, encontrou os bichos. Ele enfatizou que o produto estava dentro do prazo de validade, com vencimento previsto para maio de 2025, e enviou imagens ao portal Metrópoles comprovando o relato.

Nesta mesma semana, outro caso semelhante envolvendo o molho de tomate da mesma marca também foi denunciado. A Fugini, em nota ao consumidor publicada em seu site, sugeriu que o problema poderia ser decorrente de "práticas logísticas inadequadas no transporte e armazenamento das embalagens por terceiros". A empresa explicou que isso pode permitir o contato do produto com micro-organismos, resultando em bolor, ou ocorrer devido ao armazenamento prolongado na geladeira após a abertura.

A Fugini destacou que essas ocorrências têm "um índice extremamente baixo" e que isso não indica um problema de qualidade do produto, mas sim um processo natural de oxidação ou decomposição, semelhante ao que ocorre com frutas, ovos ou pães.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL